Contratação de temporários para o fim de ano


(18/10/2018)

O fim de ano aquece o comércio varejista. É período de confraternizações e ainda abrange a melhor data para o setor, o Natal. O comércio é competitivo por natureza e a tendência é acirrar a disputa pela preferência e renda dos consumidores. Os investimentos são fundamentais para atrair os clientes ávidos pelas novidades, mais capitalizados e, por natureza, mais propensos ao consumo. A contratação de temporários é característica neste momento, e o planejamento é fundamental para ações concretas e positivas para o fim do ano. Os empresários devem aproveitar essa época, encontrando a melhor forma para cativar os clientes e impulsionar as vendas. 

Visando garantir aos empresários um instrumento de mercado que reflita a percepção do desempenho e ações a serem adotadas, a área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG realizou esta pesquisa junto ao comércio do Estado de Minas Gerais. Os segmentos de tecido, vestuário e calçados (42,6%) e livros, jornais, revistas e papelaria (20,0%) são aqueles com maior perspectiva de abertura de vagas por tempo determinado para o período; 61% das vagas serão destinadas para vendedores e 16,4% operadores de caixa. Entre as empresas que não irão contratar, 46,5% julgam não ter movimento suficiente na loja e 32,3% não têm o hábito de contratar por tempo determinado.

16,4% das empresas do comércio varejista de Minas Gerais planejam contratar funcionários temporários para o período de fim de ano. 

Fonte: Fecomércio MG

 compartilhar

VOLTAR

Confira também:





Av. Queiroz Júnior, 77, 3º Andar
Centro, Itabirito | MG
35450-069
(31)3561-2720
(31)98456-1292
Redes Sociais
Faceboook
Instagram
© 2024
Desenvolvido por
Masterix Assessoria Comunicação e Sistemas