Associativismo


O que é Associativismo?

O associativismo é um instrumento importante para que uma comunidade ou grupo de empresas e segmentos empresariais tenha maior expressão social, política, ambiental e econômica. A associação é uma pessoa jurídica, adequadamente registrada e constituída livremente pela união da comunidade e entidades integradas.

Para que o associativismo aconteça é importante que haja participação, solidariedade, união, cooperação e objetivos comuns. Sendo assim, as decisões são tomadas de forma coletiva, a divulgação de informações é feita de forma mais fácil e a comunidade tem força expressiva de suas opiniões e necessidades.


O que faz uma Associação Comercial Empresarial?

Uma ACE tem a missão de juntar empresários e fortalecê-los através de programas de benefícios de consumo em grupo, através de interpelação ao setor público como grupo, entre outras coisas. As ACEs também ajudam os empresários e seus colaboradores com capacitação em grupo.


Por que se filiar à uma ACE?

Porque ela reúne um grupo de empresários de uma cidade ou região, e em um grupo há muito mais força para reivindicar direitos e melhorias. Os governos sempre respondem primeiro aos grupos e somente depois aos indivíduos – quer seja pessoa física ou jurídica.


Se filiar à uma ACE pode ajudar na movimentação do mercado, de forma geral?

Simplesmente filiar-se não. Contudo, participar ativamente dos eventos e workshops promovidos, ser ativo nos interesses do grupo, indicar a seus colaboradores os treinamentos e capacitações e estar atento às novidades que a ACE entrega aos empresários, sem dúvida pode melhorar muito a movimentação do mercado – e ainda gera networking entre os empresários.



Av. Queiroz Júnior, 77, 3º Andar
Centro, Itabirito | MG
35450-069
(31)3561-2720
(31)98456-1292
Redes Sociais
Faceboook
Instagram
© 2024
Desenvolvido por
Masterix Assessoria Comunicação e Sistemas